Quem tem filhos sabe que eles necessitam basicamente de três coisas para crescer com disposição, alegria e saúde: cuidado, carinho e muita diversão. Por isso, planejar uma viagem com os pequenos pode e deve fazer parte de sua programação de férias — e, nesse momento, nada melhor que escolher um dos principais destinos para viajar com crianças no Brasil.

Assim como os roteiros para casais, amigos e público da terceira idade, em nosso país existem diversos locais incríveis onde é possível levar os filhos e se divertir ao lado deles. De norte a sul, esses lugares podem ser a escolha perfeita para os dias de folga, seja para relaxar à beira-mar, curtir parques temáticos incríveis ou, ainda, conhecer as principais cidades turísticas nacionais.

Ficou interessado no assunto? Então, continue a leitura e confira alguns dos melhores destinos para crianças no Brasil.

1. Beto Carrero World — SC

Situado na cidade catarinense da Penha e considerado o maior parque temático da América Latina, o Beto Carrero Word é um daqueles lugares fantásticos que encantam pessoas de todas as idades.

Com diversas atrações incríveis, como roda-gigante, montanha-russa, zoológico, kartódromo e shows musicais, é impossível não se encantar com o parque — não é à toa que ele é considerado um dos melhores destinos para crianças no Brasil.

Para conhecer todos os atrativos do local, é preciso no mínimo dois dias de visita. Por isso, quando planejar sua viagem, hospede-se em um dos municípios próximos ao parque — como a cidade de Bombinhas. Com belas praias e atrativos turísticos imperdíveis, o lugar é ideal para alugar um imóvel de temporada e passar dias inesquecíveis ao lado da família.

2. Gramado e Canela — RS

Outro destino localizado no sul do País, a região serrana é repleta de atrativos para adultos e crianças. Tanto em Gramado quanto em Canela existem diversas atrações turísticas que garantem uma programação bastante agitada — de shows e atividades ao ar livre a parques e museus temáticos.

Entre os passeios imperdíveis em Gramado podemos citar o Museu de Cera, o Mini Mundo, a Aldeia do Papai Noel e, claro, o famoso Snowland. Já em Canela, não deixe de visitar o Museu Mundo a Vapor, o Parque Terra Mágica Florybal, o Vale dos Dinossauros, o Alpen Park e o delicioso Reino do Chocolate.

3. Atibaia — SP

Em Atibaia, município localizado a cerca de 70 km de São Paulo, a dica para quem vai viajar com crianças é se hospedar no Hotel Bourbon — afinal, o luxuoso resort é o lugar ideal para relaxar e aproveitar dias de muito lazer, diversão e entretenimento ao lado dos pequenos.

Entre os atrativos disponíveis estão campos de futebol, salões de jogos, quadras de tênis, academias, piscinas e atividades como arco e flecha, por exemplo. Além disso, sua principal atração são os espaços temáticos da Turma da Mônica. Ou seja, além de desfrutar de toda a infraestrutura de lazer do resort, você ainda garante a diversão da garotada.

4. Beach Park — CE

Localizado na praia de Porto das Dunas, esse complexo turístico é um dos principais atrativos do nordeste brasileiro. Além dos tradicionais tobogãs, escorregadores e atrações aquáticas para os adultos, o local também oferece muitas opções para as crianças.

Um exemplo é o Acqua Circo e sua colorida piscina. Com piso emborrachado e duas lonas, o picadeiro se transforma em um lugar seguro e divertido para os pequenos. Ao redor da atração, os pais podem tomar conta dos pequenos enquanto relaxam em confortáveis espreguiçadeiras.

5. Olímpia — SP

A cidade no interior do estado de São Paulo é famosa por abrigar dois gigantescos parques aquáticos: o Hot Beach e as Termas dos Laranjais. Com inúmeros tobogãs, piscinas de águas aquecidas e atividades para todas as idades, Olímpia é o lugar certo para as tão sonhadas férias em família.

Como você pode ver, nosso país é repleto de localidades turísticas incríveis. Por isso, não deixe de organizar uma viagem com os pequenos e tenha momentos divertidos e inesquecíveis nos principais destinos para crianças no Brasil.

Agora que você já por dentro dos melhores destinos para sair de férias com as crianças, confira como programar uma viagem em família no final do ano.

Escreva um comentário