O que fazer em Bombinhas/SC é uma pergunta que turistas e moradores recém-chegados à cidade costumam fazer. Se você também tem esse tipo de dúvida, saiba desde já que opções não faltam para atividades de lazer no município.

Com área territorial de 34.489 km² e população residente estimada em 19.193 habitantes (IBGE/2018), Bombinhas está situada na região conhecida como Costa Esmeralda. No raio de entorno da cidade, encontram-se outros polos turísticos de Santa Catarina, como Balneário Camboriú, Itapema, Porto Belo, Governador Celso Ramos e Florianópolis.

Nas imediações da BR 101, rodovia federal que dá acesso a Bombinhas, o visitante também encontra muitas opções de compras de roupas e calçados por preços convidativos, em cidades como Tijucas, São João Batista e Brusque.

Agora que você já conhece um pouco do entorno de Bombinhas, que tal ver o que fazer na própria cidade? Confira quatro dicas de passeios incríveis e comece a programar sua viagem!

1. Visita ao Mirante Eco 360°

O Mirante Eco 360° possibilita uma visão panorâmica da cidade de Bombinhas. Para chegar ao local, é preciso pegar a estrada que leva à Praia da Conceição e, depois, a Avenida Tatuíra, onde se localiza o ponto de observação. Caso seja um dia de chuva, redobre a sua atenção em relação à estrada, certo?

O mirante, situado a 218 metros de altura, fica no bairro Canto Grande, no sul do município. Perto do local ainda há o Museu de História Natural Charles Darwin.

2. Trilha no Morro do Macaco

A trilha que leva ao Morro do Macaco, também no bairro Canto Grande, permite que o visitante tenha uma noção das belezas naturais da cidade. Afinal, com uma média de 30 minutos de duração, o percurso de cerca de 750 metros em meio à Mata Atlântica proporciona ao turista o contato com as espécies da fauna e da flora da região.

Do topo do morro, numa altura de 191 metros, é possível ver a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, Mariscal, Zimbros, além das cidades do entorno, até mesmo, Florianópolis.

3. Mergulho na Ilha do Arvoredo

Conhecida como capital do mergulho ecológico, Bombinhas oferece ao visitante uma experiência única de entrar em contato com as belezas do mar claro da região.

Os mergulhos acontecem na Ilha do Arvoredo, no sul do município, em área de reserva biológica. O visitante pode ter aulas de mergulho e alugar equipamentos em várias operadoras desse tipo de serviço.

4. Trilha no Parque Municipal da Galheta

O Parque Municipal da Galheta é uma unidade de conservação localizada no norte da cidade, perto da Praia de Bombas. O local tem uma trilha exuberante, em que é possível apreciar as formações rochosas próximas ao litoral, além dos exemplares da mata.

É recomendável ter um guia para fazer o percurso, que tem cerca de dois quilômetros e leva aproximadamente três horas para ser feito. No ponto mais alto do trajeto, há também um mirante para observação da Praia de Bombas.

Quem busca o que fazer em Bombinhas/SC pode perceber que a cidade é um prato cheio quando o assunto é praias, trilhas e belezas naturais em geral. Não é à toa que o turismo é a principal atividade econômica da cidade.

Você já esteve nesse município encantador? Tem mais alguma sugestão sobre o que fazer em Bombinhas? Deixe seu comentário aqui no post. Participe!

Escreva um comentário