Vivemos em uma das épocas mais complexas dos últimos tempos: a pandemia do COVID-19. Desde seu início, as restrições só têm aumentado na tentativa de conter a disseminação da doença. A realização de viagens, por exemplo, está entre as atividades mais restritas. É então que surge a pergunta: para onde viajar na quarentena?
Deixar de viajar pode ser desafiador para quem gosta de aproveitar a vida conhecendo e apreciando novos lugares. A boa notícia é que é possível, sim, visitar outros locais mesmo nessa época, desde que sejam tomados os devidos cuidados.
Está cansado de ficar em casa na quarentena e quer passear com a sua família? A seguir, confira os melhores destinos para esse período!
Destinos nacionais para viajar na quarentena
Em um momento delicado como o que estamos vivendo, muitas pessoas enfrentam dificuldades financeiras, já que a pandemia atingiu profundamente a economia do país. Para quem não pode gastar muito, as melhores escolhas de viagens agora são os destinos nacionais.
O Brasil é repleto de lugares belos e aconchegantes, nos quais os turistas podem descansar e se divertir sem ir muito longe de casa. A seguir, confira algumas sugestões!
Arraial do Cabo
Considerado um dos locais mais belos do Rio de Janeiro, Arraial do Cabo é parada obrigatória para quem vai ao estado. No momento, a cidade está recebendo turistas, porém com algumas restrições.
Na entrada do município, há uma barreira sanitária para verificar a temperatura dos visitantes. Além disso, os hotéis estão operando com, no máximo, 50% da capacidade. A maioria das praias já está aberta, com exceção da Praia Brava e a Prainha do Pontal do Atalaia.
Angra dos Reis
Também pertencente ao estado do Rio de Janeiro, Angra dos Reis atrai visitantes por suas belezas naturais. A movimentação na cidade está liberada, mas exige o cumprimento de protocolos de segurança.
Os bares podem funcionar com 50% da sua capacidade total, enquanto as atrações turísticas devem receber, no máximo, 10 pessoas de cada vez – obrigatoriamente usando máscaras.
Lá, os hotéis também estão operando apenas com a metade de sua capacidade total, e todos os estabelecimentos precisam disponibilizar álcool gel 70% para a higienização dos hóspedes.
Balneário Camboriú
Uma das cidades preferidas para quem visita Santa Catarina, Balneário Camboriú encanta a todos com suas praias paradisíacas.
A reabertura dos pontos turísticos do local está acontecendo aos poucos, de acordo com alguns critérios. A hotelaria pode operar com 50% de sua capacidade máxima, e também deve exigir o uso de máscaras dos hóspedes e funcionários.
O uso do transporte público também é restrito: 50% da sua capacidade máxima. O Oceanic Aquarium e o Parque Unipraias são exemplos de locais da cidade que já estão recebendo visitantes.
Bombinhas
Localizada em Santa Catarina, Bombinhas é, sem dúvida, uma das cidades mais procuradas por turistas anualmente. Em relação ao cuidado com a pandemia, a cidade também está seguindo os protocolos de segurança necessários, como o uso de máscara e álcool em gel 70%. Contudo, as atividades turísticas continuam a todo vapor.
Uma das opções de visitação é o Safári, um tour panorâmico que passa pelos lugares mais famosos da cidade. Partindo de Bombinhas, a rota passa pela Praia de 4 Ilhas, Dois Mirantes, Praia do Mariscal, Praia da Conceição e Canto Grande.
Outra atração da cidade é o Mirante Eco 360°. Com visitação controlada, o local apresenta uma vista panorâmica encantadora para registros fotográficos, de literalmente 360°, além de uma tirolesa que encanta as crianças.
Essas foram as nossas dicas sobre os melhores lugares para onde viajar na quarentena. Quer começar a planejar o seu passeio? Então confira nosso artigo sobre aluguel por temporada em Bombinhas!