Você sabia que muitos visitantes que viajam para Bombinhas retornam das férias sem ter conhecido todos os destinos turísticos do lugar? Isso porque, apesar de ser a menor cidade de Santa Catarina, a localidade é formada por nada menos que 39 praias! E, entre os cenários mais paradisíacos da região, está a incrível Praia de Mariscal!

Cercada por uma bela e preservada vegetação nativa, a praia é extensa e repleta de atrativos. Com uma vasta faixa de areia branca e um mar de águas intensas e cristalinas, o local é recomendado tanto para os turistas que buscam dias de sol e tranquilidade quanto para aqueles que não abrem mão do agito e da prática de esportes durante as férias.

Ficou interessado? Então, continue a leitura e conheça mais sobre os encantos e as belezas naturais da Praia de Mariscal.

Onde fica a praia de Mariscal?

Localiza-se a apenas 3 km da praia de Bombinhas, e é possível chegar até a Praia de Mariscal de duas maneiras. Uma é pela estrada que sai do Centro e cruza o morro que possui o mesmo nome da praia. Com belos mirantes em sua extensão, muitos turistas aproveitam a parada para apreciar a incrível paisagem da região.

O outro acesso é realizado pelo bairro de Zimbros, outra praia muito famosa da cidade de Bombinhas. Bastante preservada e com forte presença da Mata Atlântica em seu canto esquerdo, o local costuma atrair diversos visitantes que buscam contato com a natureza.

Já em seu canto direito está o Mar de Fora da Praia de Canto Grande, com uma forte herança dos imigrantes açorianos e um mar bastante agitado, o lugar é indicado para os praticantes de surf e para a realização de passeios de barco.

praia de mariscal

O que fazer na praia de Mariscal?

Devido à extensão da areia e às águas cristalinas, a Praia de Mariscal é muito procurada para a prática de caminhadas e refrescantes banhos de mar — além, é claro, de ser um dos principais pontos de apreciação das belezas do sul do País. No entanto, o lugar oferece outras opções de entretenimento e lazer para seus visitantes.

Pesca esportiva, stand up paddle, mergulho e surf são apenas algumas das atividades disponíveis no Mariscal. Além disso, as trilhas ecológicas e o espetáculo do pôr do sol visto do alto do mirante completam a experiência incrível nesse paraíso catarinense.

Onde se hospedar na praia de Mariscal?

A estrutura de hospedagem da Praia de Mariscal é formada por muitas pousadas — desde opções simples e baratas até as mais completas e sofisticadas. Porém, por estar localizada em um bairro agradável, com belas casas e ambiente familiar, a dica é alugar um imóvel de temporada na região.

Quanto maior a antecedência de sua reserva, maior será o número de vagas e ofertas disponíveis. Procure uma imobiliária especializada e reconhecida no mercado e informe-se sobre os as melhores opções de apartamentos e imóveis na cidade.

Assim, além de economizar com diárias de hotéis, você ainda garante uma estadia tranquila, segura e acessível para você e sua família.

Afinal, porque a praia se chama Mariscal?

O nome da praia está relacionado com a enorme quantidade de mariscos presentes por toda a sua orla. Isso significa que, além de ser um dos principais redutos de pescadores da região, o destino é recomendado especialmente para os apreciadores de frutos do mar.

Como a iguaria é servida em diversos quiosques, lanchonetes, bares e restaurantes, o local atrai diversos turistas que buscam desfrutar de uma refeição completa e saborosa à beira-mar.

Como você pôde ver, a Praia de Mariscal é um dos principais destinos turísticos do sul do País. Com diversos atrativos, cenários paradisíacos e belezas naturais de tirar o fôlego, a região não pode ficar de fora do planejamento de suas férias.

Agora que você já sabe tudo sobre a bela Praia de Mariscal, confira algumas sugestões sobre o que fazer em Bombinhas, SC e comece já o planejamento de sua próxima viagem.

Escreva um comentário