Viajar para o sul do Brasil é ter o privilégio de apreciar destinos turísticos exóticos, cidades históricas e paisagens de tirar o fôlego. Apesar de ser a menor região do País, seu território é repleto de belezas naturais incríveis, como serras, cachoeiras, penhascos, cânions e, claro, inúmeras praias. Nesse contexto, as praias de Bombinhas merecem uma atenção especial.

Um dos principais diferenciais da cidade é justamente a quantidade de opções à beira-mar — em números oficiais, são 39! Essa cifra permite que os turistas conheçam praias movimentadas, desertas ou paradisíacas em uma pequena extensão territorial.

Além das mais populares, como Bombas, Quatro Ilhas e Mariscal, é possível visitar lugares de águas tranquilas e cristalinas, como Zimbros, Sepultura e Morrinhos. Que tal saber mais sobre as praias de Bombinhas? Continue a leitura e descubra os mais belos destinos litorâneos de Santa Catarina.

1. Praia de Bombas

Com uma boa estrutura de comércio, hospedagem e gastronomia, Bombas começou a ser frequentada há mais tempo — e, portanto, uma das mais procuradas pelos turistas. Com mais de 2 km de comprimento, é também uma das maiores do município.

Localizada no bairro que leva o mesmo nome, Bombas é a primeira praia que os turistas veem quando chegam a Bombinhas pela entrada principal. Embora o seja mar um pouco agitado, atrai muitas famílias que buscam um lugar seguro e tranquilo para passar as férias. Com areias brancas e águas cristalinas, é um ótimo lugar para banhos de sol e de mar.

2. Praia de Bombinhas

A praia mais famosa e movimentada de Bombinhas oferece uma das maiores estruturas turísticas da região — são diversas opções de bares, restaurantes, lojas e hotéis que contrastam com o clima tranquilo do litoral.

A extensa faixa de areia fina é formada por partículas de cristais que refletem a luz do sol. Quando alguém caminha sobre elas, consegue ouvir os pequenos estalos das pedras, daí a razão do nome.

Por estar situada próxima ao Centro da cidade, é também uma das praias mais disputadas na alta temporada. Ponto de encontro do público jovem, Bombinhas é o lugar ideal para banhos refrescantes e dias inesquecíveis de muita diversão e entretenimento.

3. Praia de Canto Grande

Com o pôr do sol mais bonito de Santa Catarina, Canto Grande se divide em duas enseadas: mar de dentro e mar de fora. Enquanto a primeira apresenta um mar calmo e tranquilo, a segunda é propícia para a prática de surf, devido à frequência de incríveis ondas.

Localizada em um vilarejo que leva o mesmo nome, Canto Grande mantém vivas algumas tradições dos antigos imigrantes açorianos, como a técnica da pesca artesanal.

4. Praia de Mariscal

Devido à qualidade das ondas e de seu mar mais agitado, Mariscal é uma das praias preferidas dos surfistas. Apesar disso, suas águas transparentes são um verdadeiro convite para os turistas passarem horas contemplando a incrível vista do lugar.

Logo na entrada da praia, é possível entender a origem do seu nome, já que uma grande quantidade de mariscos pode ser encontrada por toda a sua extensão. Entre suas principais atrações estão quatro mirantes posicionados estrategicamente para que os visitantes apreciem toda a beleza da região.

 5. Praia de Quatro Ilhas

Com uma completa infraestrutura turística e uma extensa área de camping, a Praia de Quatro Ilhas é um dos principais pontos de encontros da cidade. Ornamentada por águas cristalinas e um mar aberto com ondas que arrebentam longe, o destino é muito frequentado por surfistas.

É considerado um dos melhores lugares para a prática de mergulho na região, e de suas areias é possível avistar as quatro ilhas que fazem parte da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo: Galés, Macuco, Deserta e Arvoredo.

6. Praia de Zimbros

Uma das orlas mais calmas de Bombinhas, Zimbros abriga as desertas praias: Cardoso, Triste e Vermelha. Recomendada para quem procura um lugar tranquilo, o destino oferece uma boa variedade de restaurantes, pousadas e imóveis para temporada.

Apesar de sua pequena extensão territorial, Bombinhas é um dos lugares mais incríveis do sul do País. Com diversas praias de areias brancas e águas cristalinas, é o destino perfeito para quem quer viajar para um lugar tranquilo e paradisíaco.

Agora que você já sabe quais são as principais praias de Bombinhas, que tal conhecer algumas opções gastronômicas? Descubra as melhores opções de restaurantes na cidade que vão deixar você com água na boca.

Escreva um comentário