Alugar uma casa de temporada é sempre uma boa opção para relaxar e passar momentos de diversão com a família e os amigos. Entretanto, mesmo nesses momentos é importante pensar em alguns pontos fundamentais. A casa deve ter a infraestrutura básica, um preço acessível, e o negócio precisa ser fechado com toda a segurança.

Um momento como esse não pode se tornar um problema. Portanto, este post vai mostrar os principais cuidados que você deve ter antes de alugar uma casa de temporada. Confira!

Feche negócio por meio de um contrato

O aluguel de casa de temporada é um negócio que envolve valores consideráveis e que exige comprometimento de ambas as partes. Fechar um acordo somente com a palavra não é bom para quem procura o aluguel, muito menos para o proprietário. A melhor opção é assinar um contrato.

Exija que o documento contenha os termos importantes. Tudo que foi combinado com a imobiliária precisa ser cumprido a partir do momento que se chega até a casa para passar a temporada. Esse mecanismo garante que nenhum problema atrapalhe o período de descanso e diversão.

Fuja de preços muito abaixo do mercado

Tome cuidado com os famosos “negócios da China”! Imóveis muito abaixo do valor de mercado são passíveis de desconfiança. Se você encontrou algum anúncio na internet com preços bem mais baixos que o comum, fique com o pé atrás. Infelizmente, os golpes podem acontecer, e eles custam muito caro.

Colha o máximo de informações que puder antes de fechar negócio. As dicas anteriores são essenciais para esclarecer qualquer dúvida em casos de preços muito abaixo do normal. Visite o local previamente, pesquise sobre a imobiliária e só concretize o acordo com tudo devidamente esclarecido em contrato.

Pesquise sobre o entorno da casa

Viagens de temporada geralmente demandam compras, idas ao banco, a hospitais, à farmácia e outras necessidades básicas. Procure saber se o imóvel que você escolheu está em uma região de fácil acesso e com boa oferta desses serviços fundamentais.

Ficar em um lugar muito isolado não é uma boa ideia. Em situações de emergência, por exemplo, ter que se deslocar para muito longe pode gerar transtornos. Verifique o entorno e cheque se a localidade oferece tudo o que você precisa para uma estadia perfeita.

Conte com uma imobiliária de confiança

As imobiliárias fazem a ponte entre o cliente e o dono dos imóveis. Quando o aluguel é feito por essas empresas, a confiabilidade aumenta consideravelmente. É muito melhor negociar com profissionais capacitados, que vão conduzir todo o processo de maneira transparente.

E para que o aluguel seja ainda mais seguro, vale a pena buscar uma imobiliária de renome, com experiência no mercado. Se a temporada for em Bombinhas/SC, por exemplo, verifique se a empresa é certificada pela prefeitura.

Essas imobiliárias contam com o selo AEMB, que garante um negócio confiável, conduzido por profissionais que trabalham há um tempo na região e tem boas avaliações. Quanto maior a credibilidade da imobiliária, melhor.

Tire todas as dúvidas antes de fechar negócio

Atualmente, as buscas de imóveis são feitas na internet. É possível ver fotos e conhecer mais sobre o local interna e externamente, entretanto, as dúvidas podem permanecer. É muito comum não ter certeza sobre algum detalhe da casa ou até mesmo na forma de fechar negócio.

O ideal é que você faça contato com a imobiliária responsável para sanar todas as dúvidas. Questione o que for necessário sobre as instalações, sobre o pagamento e até mesmo em relação às datas que você pretende alugar. Isso vai permitir mais transparência e proporcionará toda a tranquilidade. para aproveitar as férias ou o feriado!

Esses cuidados são imprescindíveis na hora de alugar uma casa de temporada. Só assim você garante que as suas férias ou aquele feriadão prolongado sejam sem estresse. Seu tempo será dedicado ao relaxamento e à diversão.

Compartilhe este post em suas redes sociais para que seus amigos também vejam as dicas e evitem dores de cabeça!

Escreva um comentário