Se você está de malas prontas para suas férias e vai desembarcar nessa cidade estonteante do litoral catarinense, precisa conhecer os melhores restaurantes em Bombinhas. A maior parte das opções gastronômicas está concentrada no bairro que leva o nome da cidade — Bombinhas —, seguido de Bombas. No entanto, também há alguns locais interessantes em outros bairros, que valem uma visita.

E o carro-chefe dessa gastronomia de dar inveja em muitos brasileiros não poderia ser outro senão os peixes e frutos do mar, que rendem iguarias de “comer rezando”! Acompanhe nossas 5 indicações!

1. Berro d’Água

Com 20 anos de tradição, o restaurante Berro d’Água é uma excelente opção para toda a família. Está localizado na praia de Zimbros, uma baía de águas tranquilas rodeada de montanhas. Quase uma extensão da própria praia, o restaurante tem um estilo rústico com madeiras e janelões.

A pedida obrigatória são os pescados, com destaque para lagosta, camarões, peixes variados, salmão, ostras e até uma caldeirada de frutos do mar. Tudo em excelentes combinações de dar água na boca. Ah! E se você quiser fugir do peixe, mas deseja aproveitar o ambiente e o serviço de primeira, o Berro d’Água também oferece opções de carnes e aves.

Uma dica: a varanda é um ótimo lugar para comer sentindo a brisa do mar. Também há um playground para os pequenos.

2. Casa da Lagosta

Localizado no bairro de Bombinhas, de frente para a praia, a Casa da Lagosta é um restaurante definitivamente para quem quer se deliciar com grande variedade de peixes e frutos do mar.

Linguado, lagosta, camarão, congrio-rosa e salmão ganham diferentes composições e acompanhamentos. Dois exemplos são o Camarão Quatro Queijos (gratinado com molho branco, queijo parmesão, catupiry, provolone e muçarela) e o Congrio Tropical (grelhado ao molho rosado, palmito, maçã e requeijão). Porções variadas, como a de camarão à milanesa, também são sensacionais.

A Casa da Lagosta é considerado um ótimo restaurante em razão do sabor e do custo-benefício, inclusive para quem está sozinho e deseja consumir pratos individuais!

3. César

Com mais de 30 anos de tradição, César Restaurante tem vista para as águas da Costa Esmeralda, no bairro de Bombas. Em 2016, o espaço foi reformado e ficou ainda mais charmoso, misturando o toque rústico da madeira ao requinte da arquitetura moderna.

O cardápio não foge à regra: pescados. Linguado, garoupa, salmão, camarão, anchova, polvo e lagosta ganham combinações incríveis. Destaque para moquecas, caldeiradas e combinados de camarão e frutos do mar.

E se você quiser experimentar de tudo um pouco, pode pedir um combinado de frutos do mar, que vem com todos esses itens, incluindo lula à milanesa e acompanhamentos, como arroz com castanhas e batata soutê.

4. O Alquimista Burger

Trabalhando com ingredientes selecionados e um método francês de cozimento a vácuo, os chefs do O Alquimista Burguer, localizado no bairro de Morrinhos, criaram um menu de hambúrgueres gourmet sofisticado para os clientes terem a melhor experiência.

O carro-chefe é “O Alquimista”, que leva pão cervejinha, hambúrguer de 180g de carne bovina recheado com queijo parmesão, bacon crocante, cebola crispy, molho de whisky e molho de cheddar com cerveja stout. Acompanha molho de maionese artesanal com ervas frescas. Vale acrescentar batatas rústicas cortadas artesanalmente.

Além disso, há um cardápio especial de pizzas com receitas tradicionais e exclusivas. Chama a atenção a opção que reúne presunto parma e queijo grana padano.

5. Olímpio

Também no bairro de Bombas, o Olímpio é uma opção “pé na areia” para se esbaldar no almoço e jantar com uma comida simples, de tempero suave, porém presente. Relatos de clientes no Facebook confirmam que é o local ideal para comer todo tipo de frutos do mar em grande quantidade, saboreando uma deliciosa caipirinha.

O menu é vasto e as porções, fartas. Destaque para a anchova grelhada e os suculentos camarões fritos. É uma opção excelente para quem quer almoçar sem sair da praia.

Os restaurantes em Bombinhas fazem parte do circuito de férias de quem passa pela cidade. Palavras não são suficientes para demonstrar esse espetáculo gastronômico, com variedade de cores, sabores e paisagens. Tem mesmo é que experimentar!

E você, já foi para Bombinhas e comeu em algum desses restaurantes? Tem alguma sugestão? Deixe um comentário abaixo!

Escreva um comentário