Nesta manhã de quinta-feira, dia 20 de dezembro de 2018, foi inaugurado na cidade de Bombinhas, o Centro de Educação Integral Leonel Brizola. A primeira escola municipal bilíngue em Santa Catarina, metodologia adotada para facilitar a comunicação com os turistas presentes de outros países que passam seus momentos de lazer na cidade. A escola atenderá 1.800 crianças do 6° ao 9° ano, faz parte do programa Chave de Ouro do governo federal e teve custo médio de 17 milhões de reais.

A cerimônia aconteceu na quadra de esportes da escola e contou com a presença do Ministro Carlos Marun, o Governador Eduardo Pinho Moreira, o Deputado Federal Rogério Peninha, e os Deputados Estaduais Leonel Pavan e Ana Paula da Silva, além de vários prefeitos e vereadores da região, a cerimônia também contou com a presença do Reitor da Univali, Valdir Cechinel, e a Reitora Sônia Regina Fernandes, do IFC. O presidente Michel Temer, que viria para a cerimônia cancelou a vinda a Bombinhas poucas horas após ser denunciado ao Supremo Tribunal Federal pela Procuradoria-Geral da República.

Centro de Educação Integral Leonel Brizola

A construção conta com 35 salas de aula, laboratórios de informática, ciência e artes, cozinha, refeitório, biblioteca, auditório, anfiteatro, três salas multidisciplinares, sala de robótica, hortas e duas quadras poliesportivas cobertas, entre outros espaços inovadores. Além de sistema de aquecimento solar dos chuveiros de vestiários e aproveitamento de água da chuva.

Confira no vídeo publicado pela Prefeitura de Bombinhas um pouco da história e todo o processo de edificação desta escola.

Escola Integral Bombinhas

Escola Integral Bilingue em Bombinhas

Escreva um comentário