Uma viagem entre família ou com os amigos é sempre um momento especial! Seja para descansar, passear ou conhecer novos lugares a escolha do destino certo é fundamental. Sabia que a região de Bombinhas (SC) pode ser perfeita para as suas próximas férias?

Bombinhas é um dos mais belos refúgios de Santa Catarina. Com 34.489 km² de extensão territorial é o menor município do estado. Possui 75% da área de mata atlântica preservada e 39 praias para você aproveitar ao máximo. Além disso, é de fácil acesso, inclusive pela proximidade de dois aeroportos: Florianópolis e Navegantes.

A região também tem ótima estrutura de segurança, inclusive com salva vidas nas praias para garantir uma estadia ainda mais tranquila!

Se você quer saber mais sobre a região, conhecer as melhores praias de Bombinhas e se preparar para a próxima viagem, continue acompanhando!

Praia de Bombinhas

A praia que tem o mesmo nome da região é também a mais conhecida e movimentada. Com águas limpas, cristalinas, ondas leves e areia fina e clara é excelente opção e com certeza as crianças vão amar! Também pela boa estrutura de restaurantes e bares não é por acaso que é uma das preferidas de todos os tipos de públicos e famílias.

À noite o passeio pela avenida principal é ótima pedida. Destaque ainda para o Shopping PuntaBlu, com toda a estrutura de lojas e lazer também se torna uma excelente opção de passeio na Avenida Vereador Manoel José dos Santos.

Imagem aerea da praia de Bombinhas
Imagem aérea da praia de Bombinhas

Praia de Bombas

Outra praia muito conhecida, Bombas é a primeira praia da cidade de Bombinhas (SC). Com dois quilômetros de extensão e águas transparentes é um ótima opção para sua família.

O calçadão e a orla da praia foram revitalizados há pouco tempo e se tornaram sinônimos de lazer e espaço de convivência, com opções para a prática de atividades esportivas como ciclismo, corrida e caminhada. O novo espaço traz opções para crianças, jovens adultos e idosos.

Imagem aérea da praia de Bombas

Praia da Sepultura

Se você curte mergulho com snorkel não pode deixar de conhecer a Praia da Sepultura. Menos movimentada, o acesso se dá por uma trilha simples. Vale a pena conhecer e se encantar por essa pequena praia cercada de área verde, com mar claro e peixinhos coloridos.

Além disso, é fácil se encantar pela piscina natural de águas transparentes formada entre as pedras.

Imagem aérea da praia da Sepultura

Praia da Lagoinha

Ainda menor que a vizinha Sepultura, a praia da Lagoinha é quase uma piscina natural. Próxima ao Trapiche, tem mar calmo, esverdeado e cristalino, pequena faixa de areia, rochas e é perfeita para mergulhos: prepare-se para se encantar com os peixes e tartarugas que você vai ver!

Por ser bem pequena, não tem muita infra-estrutura, mas com certeza vale dedicar algumas horas do dia para passear por lá!

Imagem aérea da Praia da Lagoinha

Prainha

Bem próxima à praia da Lagoinha, a Prainha tem um deck de onde saem os principais barcos de passeios e mergulhos. Como em toda a região, as águas azuis e cristalinas do oceano que rodeia a península de Bombinhas e a área preservada da Mata Atlântica estão presentes.

Imagem aérea da Prainha

Praia de Mariscal

Se você gosta de uma boa caminhada na praia para se desligar do mundo, a praia de Mariscal é perfeita. A avenida principal também passou por revitalização. Com quatro quilômetros de extensão é a maior de Bombinhas. De mar aberto é uma praia especialmente procurada pelos surfistas, que dominam o canto esquerdo.

No entanto, mesmo que você não vá surfar é uma praia que merece a visita pelas belezas naturais e espaço. Além disso, o próprio passeio para chegar até à praia já vale a visita: três mirantes em posições diferentes com vista incrível para admirar o visual. Uma boa ideia é curtir o dia na praia e aproveitar o final de tarde para observar o lindo pôr do sol! Um espetáculo à parte!

Imagem aérea da Praia de Mariscal

Nada como aproveitar uma praia nos momentos de folga, não é mesmo? Como você pôde perceber, Bombinhas (SC) tem opções para todos os gostos e por isso é ótima escolha para viagens em família. Se você se interessou aproveite para seguir a gente no Facebook e no Instagram e se encantar ainda mais pela região!

Escreva um comentário