Localizada no litoral catarinense, Bombinhas é um daqueles lugares incríveis que merecem ser visitados ao menos uma vez na vida. Conhecida por sua extensa área de preservação, a cidade é composta de morros, costões e enseadas responsáveis pela formação de 39 praias — algumas ainda desertas. E além de suas belezas naturais, existem outros pontos turísticos em Bombinhas que são imperdíveis.

Devido a suas águas calmas e cristalinas, o pequeno município é o destino ideal para apreciação subaquática. Inclusive, é considerado a “Capital do Mergulho Ecológico”. O local reserva diversas opções de passeios para toda a família. Afinal, suas belas praias atendem tanto a quem prefere um mar tranquilo quanto a quem procura por ondas radicais para a prática de esportes.

Quer descobrir mais sobre a cidade, seus encantos e atrativos? Então, continue a leitura e confira alguns pontos turísticos de Bombinhas que você precisa conhecer.

Mirante Eco 360°

Nem só de praia vive a região. Por estar próxima de importantes áreas de preservação ambiental, a cidade oferece diversas opções de entretenimento e intenso contato com a natureza — como o Mirante Eco 360°.

Durante o passeio, é possível aprender sobre a fauna e a flora nativas no pequeno museu localizado na base do morro. Para os adultos, a subida é realizada por uma trilha que oferece uma recompensa de tirar o fôlego: uma vista panorâmica deslumbrante de toda a região. Já para as crianças, são oferecidas atividades de tirolesa e arvorismo.

Do topo do Mirante, lugar considerado o ponto mais alto da cidade, o turista pode observar as praias de Mariscal e de Canto Grande, além da Enseada de Zimbros.

Engenho do Sertão

Para os apreciadores de programas culturais, o Engenho do Sertão é um passeio imperdível. O lugar é uma mistura de pousada, museu e centro comunitário de cultura.

Ponto de referência histórica no estado, o museu nasceu da inciativa coletiva da população e visa, principalmente, preservar os costumes e a cultura da comunidade açoriana muito presente na região. No espaço é oferecida uma diversidade de vivências, oficinas, visitações, artesanatos, apoio ao ensino formal e desenvolvimento sociocultural.

Aberto a visitação pública, no local é possível apreciar o mobiliário de um engenho com suas ferramentas utilizadas na produção da cachaça e moagem de café, peças artesanais em cerâmica, tecidos e artigos de madeira, além de um moinho desativado e demais objetos do cotidiano das famílias que residiram na cidade ao longo dos anos.

Reserva Biológica Marinha do Arvoredo

A Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, criada em 1990, é um lugar imperdível — principalmente para os praticantes de mergulho. Não é por acaso que se tornou um dos principais pontos turísticos em Bombinhas

A reserva é formada pelas Ilhas Deserta, Arvoredo e Galé e, ainda, pelo Calhau de São Pedro. Além da fauna e da flora diversificadas, o parque abriga atrações como sítios arqueológicos, vestígios e inscrições rupestres de antigos moradores da região.

O aceso ao território é monitorado pelo Ibama. Por isso, a entrada é liberada para apenas 20 pessoas por dia. No entanto, apesar do controle, a oportunidade de observar tartarugas marinhas, arraias, moreias e diversas outras espécies transforma a visita em uma experiência única.

Morro do Macaco

Localizado entre as praias de Conceição e Canto Grande, o Morro do Macaco oferece uma vista incrível para os turistas que percorrem sua trilha ecológica em direção ao topo.

Do alto, é possível visualizar diversas praias da região e também as ilhas que fazem parte da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo. Assim como no Mirante Eco 360º, a vista panorâmica do morro é deslumbrante.

Praias

Por fim, não poderíamos deixar de citar suas belas praias. Ao longo de seu rico litoral, existem diversas opções para quem deseja curtir momentos tranquilos à beira-mar. Entre as principais, estão a Praia de Zimbros, da Sepultura, de Mariscal e da Tainha.

Além disso, as praias de Quatro Ilhas, de Bombas e de Canto Grande merecem a visita — isso sem falar, é claro, na imperdível Praia de Bombinhas.

Como você pôde ver, além das belezas naturais de tirar o fôlego, a cidade de Bombinhas é repleta de atrativos e opções de lazer, entretimento e diversão para toda a família. Por isso, quando viajar para esse paraíso catarinense, não deixe de visitar os principais pontos turísticos em Bombinhas.

E aí, gostou de conhecer alguns dos melhores pontos turísticos em Bombinhas? Então, siga-nos nas redes sociais para acompanhar nossos conteúdos sobre esse local incrível. Facebook | Instagram | Google+ | YouTube | Pinterest.

Escreva um comentário